Novidades
Seu pet sem pulgas e carrapatos.
Ação prolongada, segurança e mais... facilidade de aplicação.
Fort Dodge lança Linha ProMeris, eficaz no combate a carrapatos e pulgas

Quem tem cão ou gato provavelmente conhece os transtornos  que carrapatos e pulgas causam aos  bichinhos e a toda família e como é difícil a eliminação  desses parasitas do ambiente.  Apesar de seu combate ser um desafio, já que eles se reproduzem com muita rapidez e provocam uma grande infestação em curto espaço de tempo, é possível eliminá-los com cuidados simples e medicação adequada, que mantém seu seu pet saudável e garante a saúde de quem convive com ele. Após 10 anos sem nenhuma novidade no mercado de produtos indicados para acabar com esses parasitas tão comuns no Brasil, chega ao país a Linha ProMeris, nova aliada dos veterinários e proprietários no combate aos carrapatos e às pulgas. Desenvolvida e comercializada pela Fort Dodge Saúde Animal, referencia mundial no mercado de vacinas, a linha é composta por dois produtos: o ProMeris Duo, para cães, e o ProMeris, para gatos.

A linha ProMeris traz em sua composição a nova e exclusiva molécula Metaflumizona. Desenvolvido por pesquisadores da Fort Dodge, esse princípio ativo inovador age no sistema nervoso da pulga, resultando em sua paralisia e morte. Como o parasita nunca teve contato com essa substância, ele é extremamente suscetível a seus efeitos, o que torna o produto mais eficaz em situações onde as pulgas apresentam menor suscetibilidade a outros principios ativos. Outra novidade, é que pela primeira vez um produto traz o composto ativo Amitraz - substância consagrada e de eficácia comprovada contra carrapatos - em forma de pipeta.

De acordo com Tiago Papa, gerente de negócios de animais de companhia da Fort Dodge, o objetivo foi aliar a rápida ação do Amitraz, importante para que os carrapatos sejam eliminados antes de transmitirem doenças aos cães, com a segurança e longa ação desejada pelo mercado, já que a pipeta é de fácil utilização, prática, não vaza e nem espirra. Papa explica que o ProMeris foi desenvolvido para ser aplicado na nuca do animal. A ponta da pipeta aplicadora deve ser colocada entre os pêlos, que precisam ser afastados para promover melhor penetração do produto na pele do animal. Recomenda-se que o conteúdo não seja aplicado de uma só vez, já que o formato especial da pipeta permite que o medicamento seja vertido lentamente, de maneira que o líquido se disperse gradualmente, sem cair.

Além da praticidade e segurança, é possível identificar quando o local de aplicação está seco. O ProMeris Duo tem um aroma exclusivo de eucalipto, já o ProMeris, de coco. Assim, ao aplicar o medicamento, o proprietário sabe que quando não sentir mais o aroma siginifica que o pêlo do animal está seco. De acordo com Papa, isso é importante para que o dono do animal não esqueça que o bichinho está sendo tratado e remova o produto acidentalmente, o que poderia diminuir sua eficácia.

Para Gustavo Sabatini, doutor em parasitologia e coordenador técnico da Fort Dodge, a linha ProMeris atende a uma demanda do mercado por produtos eficientes e de fácil aplicação. Uma simples aplicação do produto é suficiente para proteger animais adultos e filhotes. O uso do ProMeris Duo e do ProMeris permite também controlar a infestação do ambiente, já que os parasitas são eliminados em no máximo 24 horas, impedindo o início do processo de reprodução e de contaminação. Ou seja, o produto age imediatamente no animal e, no longo prazo, no ambiente, que concentra 95% dos parasitas do local contaminado, afirma Sabatini.

Disponível em cinco apresentações, para atender cães de portes e pesos variados, o ProMeris Duo pode ser usado em animais  a partir de 8 semanas. Já o ProMeris tem duas apresentações, indicadas de acordo com o peso do gato.

A Fort Dodge é líder mundial no desenvolvimento e fabricação de vacinas, sendo a quinta maior fabricante de produtos de saúde animal do mundo. A empresa é a divisão veterinária do grupo farmacêutico de atuação mundial Wyeth, um dos maiores laboratórios do gênero no mundo.


Agora sim!!
Prático e fácil... e sua casa sem pêlos.
KÄRCHER lança vassoura elétrica ideal para aspirar pêlos de animais

Quem tem cachorros e gatos em casa sabe a dificuldade que é remover os pêlos destes animais dos móveis, do chão e dos carpetes. Pensando nisso, a multinacional alemã, KÄRCHER, líder em sistemas de limpeza, traz para o Brasil a K 55 Pet, uma vassoura elétrica desenvolvida principalmente para a remoção de pêlos de animais, em todas as superfícies.

A K55 Pet é a primeira vassoura elétrica voltada para aspirar pêlos de animais. O equipamento é fabricado na Alemanha e está disponível, pela primeira vez no Brasil, complementa Andréia Mariotto, analista de marketing da KÄRCHER. A escova possui uma quantidade maior de cerdas e devido à capa protetora sobre a escova, os pêlos não enroscam nas cerdas, facilitando assim a retirada da sujeira do equipamento.

Além de ser mais conveniente que um aspirador e mais rápido que uma vassoura convencional, a K55 Pet não precisa de sacos de papel para armazenar a sujeira. Para descartar o que foi aspirado, basta remover o reservatório de sujeira.

A K 55 Pet funciona à bateria e vem com carregador de série. O prático suporte de parede permite guardá-la em qualquer lugar sem ocupar muito espaço.

Mais inf. sobre os produtos pelo SÄK (Serviço de Atendimento KÄRCHER) 0800 176111 ou pelo site www.karcher.com.br.


Hum...De...Licious!
Seus cães vão se se deliciar...
Hábito de mastigar diverte, educa e reduz ansiedade de cães adultos.

Novidade no mercado, o snack Dog Licious Mini Bones proporciona mastigação prolongada oferecendo diversão e relaxamento para os cães adultos sem deixar de lado o cuidado com a saúde.

Os cães têm um desejo natural de mastigar. Esse hábito não deve ser encarado como algo negativo, pois além de estar ligado à higiene bucal do bicho o morde-morde tem como função exercitar a mandíbula, acalmar os animais ansiosos e divertir. Mas para que o melhor amigo do homem não mate essa vontade destruindo sapatos e móveis é preciso oferecer ao pet outros objetos atrativos.

Produzido pela fabricante de pet food Total Alimentos, o snack Dog Licious Mini Bones é o petisco ideal para ser oferecido aos cães adultos. Composto por ingredientes que agradam o paladar canino, o quitute oferece uma mastigação prolongada sem deixar de lado a nutrição e o cuidado com a saúde dos animais, como é filosofia de todos os produtos da empresa. Novidade no mercado, o snack faz parte da tradicional linha de produtos Big Boss.

Seja como recompensa por uma tarefa realizada ou simplesmente como um agrado, o snack pode ser oferecido aos cães sem interferir no equilíbrio da dieta do animal. Mais que uma guloseima e um brinquedo, o snack é enriquecido com: Cálcio, Ferro, Fósforo e as Vitaminas A, do complexo B (B1, B2 e B12), D, E e K, aliadas a ingredientes como a carne de frango, que atrai o paladar do animal. Também auxilia no combate e na redução de tártaro dos cães, pois possui em sua fórmula celulose em pó, uma substância responsável pela textura firme do alimento, que durante a mastigação cria atrito com os dentes fazendo a função mecânica de limpá-los. Preço médio R$4,00

A linha Big Boss também possui outras opções de alimentos para cães e gatos, com fórmula enriquecida com vitaminas e outros nutrientes que agradam o paladar e atendem as necessidades dos animais de estimação em todas as faixas etárias. Todos os produtos Total Alimentos possuem a segurança dos certificados de qualidade PIQ Pet,  HACCP e GMP de Boas Práticas de Fabricação do segmento, e são desenvolvidos e testados na Estação de Pesquisas da empresa, que fabrica alimentos e snacks para cães e gatos de acordo com o porte, idade, saúde e estilo de vida.

Mais inf. SAC 0800 725 8575 - www.totalalimentos.com.br


"Gatos são verdadeiras obras ... da natureza
Yara Rocca
Deixe um gato surpreender você

Livro escrito pela jornalista Yara Rocca, com o prefácio de Francisco Cavalcanti de Almeida (Presidente do CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária) que aborda assuntos que contribuirão muito para desmistificar o gato, diminuir o preconceito e incentivar a posse responsável. Yara conta desde o surgimento dos primeiros gatos no antigo Egito, sua evolução e domesticação, adoração e perseguição, até sua aceitação nos dias de hoje num país que já conta com 14 milhões de gatos.

O leitor encontra textos que relatam o gato na história, nas artes, nas letras, no folclore, nas principais religiões do mundo, no cinema e HQ, mostrando como as mais variadas culturas conseguiram fazer do gato, um animal tão odiado e adorado pelos seres humanos. O livro traz informações corretas sobre os gatos, fruto de anos de pesquisa da autora que deseja contribuir para a continuação da espécie, sem que eles sejam maltratados, envenenados e mortos graças ao preconceito de certas pessoas que insistem em ligá-los a figura do mal. A população tem acesso as leis de proteção aos animais, bem como aos órgãos onde todos podem exercer sua cidadania denunciando maus tratos.

O livro traz curiosidades felinas, humor, depoimentos de pessoas mundialmente conhecidas (apaixonadas por gatos), produtos e serviços que foram criados em função dos gatos, os números desse mercado, além do relato emocionante da autora que conta a sua história de 41 anos de convivência com os gatos. É um livro que mistura humor com responsabilidade, informação e história, sem dúvida muito gostoso de ler.

"Deixe um gato surpreender você"- Autora Yara Rocca - Instinto Editorial - Televendas 11 5575-1524 - livrodegato@terra.com.br - www.instintoeditorial.com.br


Uma tentação para seu gato!!!!
Crocante por fora e macio por dentro.
Whiskas® Temptations é a novidade que vai atrair os gatos

Whiskas®, a marca de alimentos para gatos que mais conhece e se preocupa com o bem-estar dos felinos, sabe o quanto é importante o relacionamento entre o gato e seu dono, por isso, lança um produto irresistível que vai ajudar a fortalecer essa amizade com muito sabor e diversão: o Whiskas® Temptations, o único petisco do segmento premium voltado para esses animais.

Whiskas® Temptations é um delicioso petisco, crocante por fora e macio por dentro, ideal para ser servido como agrado e proporcionar mais momentos de carinho entre o gato e o seu dono. diz José Carlos Rapacci, diretor de Marketing de Pet Care da Mars Brasil.

São três sabores irresistíveis: Carne, Frango&Queijo e Salmão que deixarão os gatos malucos pela novidade.

A embalagem também é inovadora: uma lata de 80 gramas que  ajuda a aguçar a curiosidade felina pelo intrigante som que produz quando movimentada.

Whiskas® Temptations está disponível em supermercados e pet shops no estado de São Paulo e região Sul. O produto é um sucesso em muitos países e promete o mesmo no mercado nacional.


Diversão e saúde para seus gatos
Qual é o pente que te penteia?
Qual é o pente que te penteia? Saiba porque a escovação regular e o uso de pentes adequados são fundamentais à saúde do gato
Apesar de serem animais extremamente limpos, e terem o hábito de cuidar da própria higiene lambendo-se constantemente, manter os pêlos do gato sempre limpos e escovados é uma forma de contribuir para com a saúde do bichano. A pelagem sedosa e brilhante, além da pele sem feridas ou descamações, são sinais de saúde, ao passo que pêlos opacos, quebradiços e sem vida, além de anormalidades na pele, indicam que há algo errado. Assim, quando a pelagem está escovada e livre de nós, é muito mais fácil observar todo e qualquer sinal.

Ao se lamber, o gato ingere grande parte dos pêlos mortos, o que, principalmente em gatos de pêlo longo, pode provocar a formação excessiva de bolas de pêlos no estômago, causando vômitos e até obstruções. A escovação periódica auxilia na remoção desses pêlos, além de evitar a formação de tufos e nós, que devem ser cortados ou tosados. O ritual da escovação também é importante para verificar a presença de parasitas, como pulgas, e fundamental para auxiliar no  seu combate.

No entanto, não é nada fácil convencer um gato adulto a não fugir de um arsenal de pentes e escovas. O ideal é acostumá-lo desde filhote, oferecendo resistência quando ele quiser fugir e tentando acalmá-lo com afagos  e palavras suaves. Com o passar do tempo, será um momento de prazer para o gato e de extrema intimidade com o dono.

Pêlo curto, longo, fino ou denso. Assim como cada gato tem  suas próprias características, os pentes e escovas também devem ser adequados a cada tipo de pelagem. Diferente do que muitos pensam, não são só os gatos de pêlo longo que requerem cuidados: os de pêlo curto também necessitam de escovação.

Gatos de pêlo curto
Os gatos de pêlo curto devem geralmente ser escovados uma vez por semana. No inverno, o pêlo saudável não cai, por isso a escovação semanal ou quinzenal será suficiente. No verão o pêlo cai bastante, e muitas vezes justifica-se a escovação duas a três vezes por semana. Assim, é possível prevenir que o gato acumule bolas de pêlo no estômago e também encha a casa de pêlos.

Os gatos de pêlo curto devem ser penteados na direção de crescimento do pêlo, da cabeça para a cauda. Deve-se usar um pente de metal ou uma escova de cerdas. Para ajudar a localizar pulgas, também pode ser útil utilizar um pente fino específico. Uma luva com pinos de borracha também é excelente para eliminar os pêlos soltos.

Gatos de pêlo longo
A pelagem dos gatos de pêlo longo não é todo igual. A maioria das raças têm um pêlo fino que não exige muitos cuidados, sendo suficiente uma escovação semanal no inverno e duas a três vezes por semana no verão, quando o pêlo cai mais. As raças mais conhecidas que têm este tipo de pêlo, fino e longo, são o Maine Coon, Angorá Turco, Somali, etc. Raças como o Sagrado da Birmânia e, em particular o Persa, que têm um pêlo longo e denso, exigem uma escovação diária durante todo o ano.

Comece por aplicar talco neutro por todo o corpo do gato. Espalhe o pó com a mão para que entre bem na pelagem. Depois comece a escovação com um pente de metal, primeiro no sentido do pêlo e então no sentido contrário ao crescimento. Deve-se começar pelo pescoço, abdômen e pernas, com gato virado de barriga para cima; depois dorso, cabeça e face. Deve-se tratar uma área de cada vez, abrindo-se sempre pêlo ao meio. Em seguida, com a ajuda de uma escova de cerdas, escove de novo a pelagem cuidadosamente, também no sentido contrário, da cauda para a cabeça, levantando o pêlo. Por fim, deve-se escovar a cauda, utilizando uma escova com dentes de metal ou um pente, também de metal. Divide-se em duas partes e escova-se para os lados, não se esquecendo de também aplicar talco.

Para lidar com os nós deve-se primeiro aplicar talco para amaciar o pêlo da área do nó. Depois com uma mão deve-se segurar a base do pêlo, junto à pele, para não machucar, e tenta-se desembaraçar o nó com a ajuda de um pente de metal (de preferência um desembolador, específico para tirar nós). Depois de desembaraçado ainda pode usar uma rasqueadeira, muito útil para desembaraçar pêlo emaranhado. Se o nó for muito difícil e o gato não participa de exposições, deve-se cortar o nó com a ajuda de uma tesoura pequena. Porém, cortar os nós não deve se tornar um hábito. A escovação, sim.

As rasqueadeiras Chalesco são duráveis e recomendadas para uso profissional em raças de pelos ralos e espessos, curtos e longos. As laterais são curvadas e mais resistentes, e o cabo em madeira tratada tem pegada mais confortável. Os pentes em aço tem superfície revestida em material anti-aderente, e estão disponíveis em diversos tamanhos. Para desfazer nós, o desembolador possui lâminas curvadas que não enferrujam, além de cabo anti-deslizante e pegada ergonômica.

Representante exclusiva de grandes marcas mundiais, a Chalesco investe constantemente em pesquisas e no desenvolvimento de produtos junto a fabricantes nacionais e internacionais, oferecendo uma linha variada, com alta tecnologia, qualidade, design e excelente relação custo-benefício. Representante oficial da marca Hagen no Brasil, oferece toda a linha de grooming, que inclui três tamanhos de raqueadeiras, pentes anti-pulgas com e sem cabo, escovas de cerdas macias, luva de borracha, desembolador específico para gatos e tesouras para o corte seguro das unhas.


Prá lá de bom...
Tripla ação: combate tártaro, promove limpeza dos dentes e ajuda acabar com mau hálito
Saúde oral dos cães pode ser mantida com alimentação específica.

Os avanços científicos no setor de nutrição animal trazem cada vez mais benefícios para a saúde dos pets. Os médicos veterinários da Estação de Pesquisas da Total Alimentos trazem uma novidade que supre todas as necessidades diárias dos cães e ainda combate das doenças periodontais, que já atingem aproximadamente 80% dos animais acima de quatro anos.

K&S Oral Care é um alimento premium especial que apresenta tripla ação no combate ao tártaro, devido a algumas características especiais presentes em sua formulação, como:

Hexametafosfato de Sódio
- é cientificamente comprovado que esse ingrediente promove de forma efetiva a prevenção do tártaro. “Esta substância atua seqüestrando o cálcio presente na saliva. Assim, previne a calcificação da placa bacteriana e, consequentemente, o tártaro”, explica o médico veterinário Julio César Coscarelli.
Partículas crocantes - que promovem a limpeza dos dentes no momento da mastigação, através de uma ação mecânica ativa.
Óleo de menta e eucalipto - agentes refrescantes que combate o mau hálito e proporcionam uma agradável sensação de frescor.

K&S Oral Care apresenta como fonte de proteína carne de frango mecanicamente separada, que confere uma alta digestibilidade ao produto. Possui um perfeito equilíbrio entre Ômegas 3 e 6, para uma pelagem mais bonita, sadia e brilhante, além de ser enriquecido com Selênio e Vitamina E, antioxidantes que combatem os radicais livres e ajudam a proporcionar maior longevidade aos animais. O alimento está disponível em apresentações de 2Kg e 15Kg.

Mais informações pelo SAC 0800 725 8575 ou www.totalalimentos.com.br


Quer mais?!
Sem estresse....
Vetnil lança produto antiestresse para os pets - diminui o estresse e a inquietação dos animais de estimação

Competições, viagens, confinamentos, banhos e tosas podem gerar sinais de nervosismo, estresse e inquietação nos animais de estimação. Estas situações afetam o equilíbrio do organismo e, conseqüentemente, prejudicam o perfeito funcionamento do metabolismo dos animais. Este comportamento é bastante comum em cães que sofrem de Estresse de Separação, uma alteração comportamental apresentada pelos animais quando estão sozinhos. Atitudes como cavar, morder, arranhar portas e janelas na tentativa de escapar; uivar, latir, chorar e urinar e defecar em lugares impróprios são sintomas comuns desta alteração, explica o médico veterinário Douglas Willens de Souza, do departamento técnico da Vetnil.

Triptophan® não causa sonolência e relaxamento muscular, ou seja, não altera o desempenho dos animais em competições.

Está disponível em seringas com 15 e 30 gramas e de uso oral.

Mais informações no site www.vetnil.com ou no SAC 0800.109.197


Para ler e tirar muitas dúvidas!
Livros Bons prá cachorro!
Série "Conhecendo Seu Melhor Amigo" - especialistas analisam comportamento de várias raças e orientam como escolher o filhote

Quem pensa que escolher um cãozinho de estimação é só simpatizar com a raça e adquirir um filhote, pode ficar surpreso. Ao contrário do que se pode pensar, cada raça tem um perfil, doenças e cuidados específicos. Numa mesma raça também existem animais com características comportamentais próprias... Confuso?!?! Que nada, o zootecnista Alexandre Rossi e o clínico veterinário Mario Anselmo Alves desvendam estas questões na série Conhecendo Seu Melhor Amigo, livros Bons Pra Cachorro, Editora Intermeios, que tem como autores dois renomados especialistas em comportamento e saúde dos cães: Alexandre Rossi e Mauro Anselmo Alves.

Os livros da série são ilustrados com fotos lindíssimas, e trazem a história e as origens de cada raça, e abordam o comportamento e os cuidados que devemos ter com a saúde do nosso melhor amigo. Além dos livros já publicados Yorkshire, Labrador e Maltês a série terá também livros dedicados ao Lhasa Apso, Poodle, Golden Retriever, Cocker Spaniel, Schnauzer, Shih-Tzu e Beagle.

Segundo os autores, cada raça possui características básicas, mas cada animal tem também sua própria identidade, o que é fundamental saber identificar quando da escolha de seu bicho de estimação.  Eles afirmam que é muito importante conhecer o perfil do cão, para escolher aquele que melhor se adapta à rotina de vida daquele que será seu dono. Alexandre Rossi, entre outras atividades, é da organização cão cidadão (www.caocidadao.com.br), que trabalha o cão sob diferentes aspectos cooperativos e sociais. Mauro Anselmo Alves é juiz da Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) e tem  41 (quarenta e um) cães de estimação, todos com nome, pedrigree.

Elaborada numa linguagem simples e agradável a série é ideal para quem tem um cão ou para quem quer ter um e precisa se informar melhor sobre a raça escolhida. São os primeiros livros lançados no Brasil a tratar o tema com profundidade, mas de forma acessível, num estilo muito fácil de ler e consultar. O que existia até hoje no mercado eram publicações técnicas, dirigidas a veterinários, ou livros que generalizam os perfis dos animais.

Segundo Alexandre Rossi, zootecnista e especialista em comportamento animal e co-autor da série, cada raça possui características básicas. Mas cada animal tem também sua própria identidade. Nem todo Labrador, por exemplo, vai se adaptar ao papel de cão-guia. É preciso conhecer e respeitar o jeito de cada cão.

Para o criador e veterinário e co-autor da série Mauro Anselmo Alves, que há 30 anos cria e treina cães, ter essas informações é fundamental para se conviver em harmonia com “o melhor amigo”. É muito importante conhecer o perfil do cão, para escolher aquele que melhor se adapta à rotina de vida de seu dono, explica. Afinal, um cão vive mais de 10 anos e isso exige comprometimento.

Série "Conhecendo Seu Melhor Amigo" - Yorkshire, Labrador e Maltês - Editora Intermeios - Cada edição tem 72 páginas com 40 fotos - R$ 29,00.


Novo produto.
para recém-nascidos...
Vetnil oferece suplemento para filhotes que substitui o leite materno

Os cuidados com os filhotes órfãos recém-nascidos devem ser redobrados, pois estes se tornam muito mais frágeis devido à falta de acesso ao colostro da mãe e à ausência dos cuidados desta.    Sem a presença da mãe biológica, deve-se tentar conseguir uma mãe substituta, que adote os filhotes e que forneça colostro, o qual é o primeiro produto secretado pela glândula mamária no início da lactação, rico em anticorpos e indispensável nos primeiros dias de vida.

Pensando nisso, a Vetnil possui em sua gama de soluções para animais de estimação o Pet Milk, alimento substitutivo do leite materno ideal para a nutrição, crescimento e desenvolvimento dos cães e gatos de ninhadas muito grandes que impossibilita a mãe de amamentá-los, em casos de rejeição da fêmea e até mesmo para alimentar filhotes órfãos.

O Pet Milk não possui lactose e foi especialmente reformulado com nutrientes como o FOS, um prebiótico que favorece a flora intestinal e evita alteração da consistência das fezes, a taurina, aminoácido fundamental para a nutrição dos gatos, vitaminas A, D, E e K, entre outros ingredientes essenciais. É de fácil dissolução, possui odor agradável e sabor que agrada muito aos filhotes. Está disponível na embalagem de 300g.

O suplemento pode ser utilizado com a única fonte nutricional dos filhotes durante o início da vida, período determinante para a sobrevivência e desenvolvimento adequado do animal. Não é indicado o uso de leite de vaca nestes casos, pois este tipo de alimento, além de não atender às necessidades nutricionais dos filhotes, contém lactose em concentrações consideradas elevadas para cães e gatos, o que pode ocasionar diarréias graves, de difícil reversão.

Mais informações no site www.vetnil.com ou no SAC 0800.109.197


Para ler e tirar suas dúvidas!
Manual do Gato.
"Marley, o cãozinho trapalhão" mostra às crianças as aventuras do filhote de labrador que encantou o mundo

Um lindo cãozinho amarelo, cheio de energia e curiosidade, aporta na vida da família Grogan, composta por pai, mãe e um casal de filhos pequenos, transformando-a completamente! Depois de sua chegada, a vida na casa dos Grogan fica bem mais movimentada e divertida!

Ilustrado por Richard Cowdrey e com tradução de Tatiana Belinky, Marley, o cãozinho trapalhão é a história de Marley & Eu – vida e amor ao lado do pior cão do mundo adaptada para os pequenos. Nesta interpretação optou-se por mostrar apenas os primeiros meses do mascote no lar da família, apresentando suas principais características e personalidade amalucada.

Com vivacidade e bom humor são descritas algumas de suas “proezas” como destruir o sofá, roubar comida dos pratos das crianças, revirar as latas de lixo e cavar buracos nas paredes durante tempestades, procurando se esconder. Quando a mãe, desesperada, pensa em se desfazer do encrenqueiro, Marley demonstra sua lealdade, amor e cuidado com a família de forma tão cativante que a conquista para sempre! Valores como amor, amizade e proteção são enaltecidos nessa história que já conquistou milhões de leitores no mundo e que em breve chegará às telas de cinema, numa adaptação da Fox Filmes.

Em linguagem simples, envolvente, com lindas ilustrações,
Marley , o cãozinho trapalhão tem tudo para agradar as crianças ainda em fase pré-escolar, que tenham ou não um cachorrinho em suas vidas.

Sobre o autor
John Grogan é jornalista e em seus 27 anos de carreira foi repórter, chefe de redação e colunista de jornais em Michigan e na Flórida, além de editor-chefe da revista Organic Gardening , de Rodale . Atualmente, escreve para uma coluna do Philadelphia Inquirer , na Pensilvânia. Quando começou a contar as histórias de Marley em sua coluna, viu a média de 20 cartas que recebia a cada texto publicado chegar a mais de 800.

Marley
, o cãozinho trapalhão - de John Grogan, Ed. Prestígio, Tradução Tatiana Belinky, Ilustração Richard Cowdrey - 32 págs, R$ 29,90 - Serviço de Atendimento ao Leitor 21 3882-8416 - www.ediouro.com.br/prestigio


Gripe?! Nunca mais...
Vitamina C para seus bichinhos.
Vitamina C para cães e gatos

Para suprir as necessidades de vitamina C no organismo dos cães e gatos, o laboratório Vetnil criou o suplemento Vita Vet C, indicado para animais com nutrição inadequada ou deficiente. De acordo com o médico veterinário da Vetnil, Douglas Willens de Souza, estudiosos defendem que o próprio organismo dos cães e gatos produz a Vitamina C, porém situações especiais como estresse, problemas hereditários, poluições ambientais, baixa qualidade ou elevado teor de gordura nos alimentos, podem fazer com que estes animais não a produzam suficientemente.

Estudos e casos clínicos comprovam os efeitos positivos da suplementação com Vita Vet C em cães e gatos com deficiências nutricionais, mas esta substância traz benefícios ainda maiores para a saúde. É um nutriente vital para o metabolismo do organismo, tem ação antioxidante e, ao lado da Vitamina E, é reconhecida pelo amplo poder de neutralização dos radicais livres.

O uso correto de Vitamina C só traz benefícios, tanto para o cão e gato quanto para outras espécies de animais domésticos, principalmente no período do ano em que as temperaturas ambientais são baixas, afirma Douglas.

Vita-Vet C® está disponível em frascos de 30ml.

Mais informações pelo SAC 080010 91 97 ou www.vetnil.com


Hum...mais De...Licious!
Seus cães vão amar de paixão...
Snack com óleo de eucalipto e menta previne e combate problemas orais.

O combate aos problemas bucais deve ser uma preocupação constante para quem tem animais de estimação. Além de provocarem sintomas desagradáveis como o mau hálito, as doenças periodontais afetam a qualidade de vida dos animais e podem reduzir a longevidade dos amigos peludos. De acordo com os especialistas, 85% dos animais adultos são afetados por algum tipo de doença bucal, que além de levarem à perda dos dentes, podem se transformar em problemas mais graves, afetando órgãos vitais como o coração, o fígado e os rins dos bichinhos.

Além de nutritivos, desempenhem o papel de cuidar da saúde dos pets, a Total Alimentos traz para o mercado uma solução criativa – e atrativa para os cães – para manutenção da saúde bucal: o snack Dog Licius Higiene Bucal. Um alimento rico em vitaminas e proteínas que ajuda a combater de maneira mecânica e orgânica o tártaro e o mau hálito canino, sem interferir no equilíbrio da alimentação diária do animal.

O snack Dog Licius Higiene Bucal é eficaz no controle do tártaro porque agrega em sua composição Hexametafosfato de Sódio, uma substância que age de forma orgânica, criando complexos solúveis com o cálcio dos fluidos orais, reduzindo a formação de cálculo dental – mais conhecido como tártaro. O petisco também possui óleo de menta e eucalipto que são antibacterianos naturais e combatem o mau hálito deixando no animal uma prolongada sensação de limpeza e refrescância.

Com uma textura firme, o snack Dog Licius Higiene Bucal também atua de forma mecânica na prevenção do tártaro, pois sua fórmula contém celulose em pó, um ingrediente que durante a mastigação provoca atrito com os dentes do cachorro ajudando a combater e prevenir a formação de tártaro. Elaborado para ser oferecido a cães adultos, o snack Dog Licius Higiene Bucal também alimenta o animal porque possui ingredientes como carne de frango, milho e arroz, alimentos ricos em vitaminas e proteínas que agradam o paladar do animal. Preço médio R$3,05

Mais inf. SAC 0800 725 8575 - www.totalalimentos.com.br


Surpreenda-se...
Sem conservantes artificiais e com todos os nutrientes para a saúde e bem-estar dos pets.
Consumidores em busca de um estilo de vida saudável agora podem beneficiar seus cães com alimentação 100% natural

Grande parte da sociedade tem despertado para a importância de se ingerir alimentos naturais, que preservam a saúde e evitam doenças degenerativas causadas por substâncias químicas. As estatísticas confirmam: de acordo com a EMBRAPA, somente no Brasil a procura por alimentos com essas características tem crescido 10% ao ano. A empresária Ana Paula Amaral consome alimentos naturais há dez anos e comprova os benefícios. Minha pele está melhor e tenho maior resistência a doenças, afirma. Seu melhor amigo, o beagle Lancelot, também segue a dieta: berinjela, abobrinha, mamão, maçã e até ingredientes mais nobres como linhaça e quínua real complementam o cardápio.

Em busca de surpreender consumidores que buscam este mesmo estilo de vida para seus animais de estimação, a Total Alimentos desenvolveu uma linha 100% natural e sem conservantes, que proporciona uma nutrição balanceada para que os cães possam viver mais e melhor. Elaborada com proteínas nobres de Peru e Frango, frutas, antioxidantes naturais, aveias e cereais integrais, a Naturalis chega ao mercado para que os proprietários possam oferecer aos seus pets o que há de melhor em ingredientes naturais.

Proteína nobre de Peru – Para atender os consumidores exigentes, que procuram observar a qualidade dos nutrientes presentes nos alimentos de seus cães, a Total selecionou uma fonte de proteína nobre para compor a formulação da linha Premium Especial Naturalis. Além da riqueza natural, a proteína de Peru é altamente digestiva e, aliada à proteína de frango, proporciona um sabor todo especial ao alimento, explica a veterinária Melissa Moro, da Total Alimentos.

Frutas que aumentam a imunidade – Muitas pessoas têm o costume de dar frutas a seus cães em complemento à alimentação industrializada, muitas vezes até por indicação do próprio veterinário. A Naturalis reuniu em sua formulação fontes naturais de vitamina C como a laranja, a cidra e o mamão, que possui Beta-caroteno e é rico em minerais. Além disso, o alimento possui uvas passas, fontes de polifenóis que auxiliam no combate aos radicais livres, contribuindo para que os cães tenham uma vida mais longa e saudável, comenta a veterinária.

Antioxidantes naturais Para combater o envelhecimento celular, a Naturalis possui Óleo de alecrim, enriquecido com uma combinação de Vitamina C, Vitamina E e Selênio, que protege as células dos cães; e Óleo de Abacate, rico em Vitamina E, que contribui para a redução da oxidação celular e promove uma melhor qualidade de vida aos cães.

Aveia e cereais integraisCom o objetivo de melhorar a saúde intestinal dos cães, o alimento possui aveia integral, um cereal nobre rico em fibras solúveis. O arroz e o trigo integrais são excelentes fontes de energia natural. Já a semente de linhaça é fonte natural de Ômegas 3 e 6, que dão aos cães uma pele mais saudável e pêlos brilhantes.

Todos esses ingredientes fazem de Naturalis um alimento completo e balanceado, que supre todas as necessidades nutricionais dos cães, afirma a veterinária Melissa. A Total Alimentos acredita que os filhotes em fase de desenvolvimento físico também precisam de uma alimentação natural e balanceada, livre de conservantes artificiais e formulada com ingredientes de alta qualidade. Por isso, criou a Naturalis Cães Filhotes, disponível em apresentações de 1 kg , 10,1kg e 15 Kg. Já a Naturalis Cães Adultos pode ser encontrada em embalagens de 2 kg e 15 Kg .

Mais informações pelo SAC 0800 725 8575 ou no site www.totalalimentos.com.br


Mais saúde para animais...
Suplemento com cálcio e para líbido
Suplemento rico em nutrientes de ação antioxidativa, o Promater® da Vetnil melhora performance reprodutiva de pets e grandes animais tanto em machos quanto fêmeas

Um dos maiores laboratórios veterinários do país, a Vetnil disponibiliza para o mercado o Promater®, suplemento alimentar especialmente desenvolvido para a melhora da reprodução de animais de pequeno e grande porte (eqüinos, asininos, muares, caprinos, ovinos, suínos e avestruzes) e pets (cães, gatos e aves pequenas). Sua composição foi idealizada a partir de pesquisas com os produtos do segmento veterinário e humano mais modernos criados para o incremento da performance reprodutiva de machos e fêmeas. O suplemento ajuda na reprodução dos animais com o aumento do líbido, aumento da taxa de ovulação e melhora da qualidade dos espermas dos animais.

O Promater® possui fórmula completa e equilibrada, composta por vitaminas, aminoácidos e minerais. Dentre seus ingredientes, encontram-se nutrientes como Beta-Caroteno, Ômegas 3, 6 e 9, Ácido Fólico, Selênio e Vitaminas E, que têm propriedade antioxidante, ou seja, atuam contra os radicais livres no organismo, promovendo proteção que estende-se inclusive às células do aparelho reprodutor. Agora, o produto contém também elevada concentração de L-Carnitina, um aminoácido muito recomendado por veterinários para animais reprodutores. É um suplemento indicado para machos e fêmeas em fase de reprodução e também para fêmeas na fase de gestação ou postura.  O suplemento pode ser encontrado em frascos de 30 ml, 250 ml e 1 litro.

Outra novidade: Suplemento com Cálcio e Vitamina D auxilia no crescimento dos animais

O cálcio é fundamental para a saúde dos animais e, para suprir a necessidade deste ingrediente na alimentação, a Vetnil criou o Cal-D-Mix líquido, um cálcio oral que contém nutrientes importantes para o desenvolvimento de eqüinos, bovinos, ovinos, caprinos, suínos adultos, bezerros, potros, cordeiros, cabritos e leitões.

O cálcio atua na formação e manutenção dos ossos e dentes, tendo também outras funções como a participação na contração e relaxamento muscular e também na transmissão nervosa e regulação do batimento cardíaco. Cal-D-Mix líquido possui ingredientes balanceados, de forma a atender às últimas normas da AAFCO (Association of American Feed Control Officials), como cálcio, fósforo, cobre, flúor, zinco, vitaminas E, A, B12 e D3. É indicado como suplemento para animais idosos, em fase de crescimento, no terço final da gestação, lactação e como um complemento do alimento diário do animal. Possui diferentes apresentações, em embalagem de 500 mL ou 1L. A vitamina D auxilia na absorção do cálcio, proporcionando um melhor aproveitamento do suplemento pelo animal, explica o veterinário Douglas Willens de Souza, gerente técnico da Vetnil.

Mais informações SAC 0800.109.197 - www.vetnil.com.br


Lançamento!
Para rir e se emocionar...
Anjo de Quatro Patas - A verdadeira amizade entre um homem e seu cachorro

Neste livro o escritor Walcyr Carrasco registra os momentos mais engraçados e comoventes vividos ao lado de Uno, um cão que, além de um simples companheiro, tornou-se um verdadeiro amigo, ensinou-lhe a enxergar as pessoas de outra maneira e, sobretudo, devolveu-lhe a alegria de viver. Entre mordidas e lambidas, você irá rir e se emocionar com as aventuras desse anjo de quatro patas que renovou a rotina e os sentimentos de seu dono.

Walcyr Carrasco
Autor de livros, peças teatrais, roteiros e novelas de televisão. Foi jornalista durante boa parte de sua vida. É cronista da revista Veja São Paulo há cerca de quinze anos. Entre seus livros destacam-se A senhora das velas, Pequenos delitos, para adultos, Em busca de um sonho (autobiográfico), A palavra não dita e Vida de droga, para jovens. Já recebeu três vezes a menção de Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, o prêmio Shell de Teatro por Êxtase e o prêmio Contigo pela autoria da novela Alma Gêmea.

Apaixonado por bichos, vive atualmente com Ísis, a vira-lata Morgana, o shitzu Kauê, e dois gatos, Merlin e Shiva. Não consegue ver um cachorro na rua sem querer levar para casa e, se pudesse, convenceria todo mundo a ter um. Em maio de 2008 foi eleito membro da Academia Paulista de Letras.


Anjo de Quatro Patas - Autor Walcyr Carrasco - Ed. Gente - 200 páginas - R$ 29,90 - www.editoragente.com.br


Demais!
Sabor morango...
Ouro Fino Pet lança suplemento alimentar para pequenos animais

A Ouro Fino Pet Bem Estar Animal, unidade do Grupo Ouro Fino, empresa que atua no segmento de medicina veterinária, lançará no final deste mês o Energy Pet, novo suplemento vitamínico aminoácido para melhorar o metabolismo energético de pequenos animais. O produto é direcionado para cães, gatos, aves e roedores durante as fases de gestação, lactação, crescimento, convalescença, estresse e falta de apetite.

O diferencial do Energy Pet é a facilidade na administração, pois o suplemento possui sabor de morango, o que proporciona alta palatabilidade. Além disso, destacamos em sua composição aminoácidos, glicose, vitaminas do complexo B, vitamina C e cromo quelato, entre outros componentes. Esses elementos ajudam a melhorar o bem-estar e a condição física dos animais, além de ajudar na beleza e no brilho dos pêlos.

De acordo com o diretor da unidade Pet, Luis Cláudio Sinelli, o produto pode ser utilizado também para melhorar o desempenho de animais atletas. Alguns componentes são fundamentais para fornecer energia para o organismo animal e ajudar no metabolismo. Utilizamos esses elementos para garantir a qualidade e a eficácia dos nossos produtos, explica.

O Energy Pet pode ser encontrado em frascos conta-gotas de 30 ml e de 125 ml e 250 ml com seringa dosadora e acoplador.


Pretende ter um cão? Já tem?
Para ler e refletir!
Como fazer o seu cachorro feliz

Que a presença de um cachorro na vida de uma pessoa traz mais alegria, paz interior e felicidade à vida de uma pessoa, inúmeros estudos e experiência de pessoas comuns (traduzidas em livros, inclusive) já comprovaram. No entanto, Como fazer seu cachorro feliz, de Andréa McHugh, lançamento da Editora Larousse, mostra, de forma inusitada, que a relação entre dono e animal pode e deve ser benéfica aos dois lados. A autora comprova, por meio de idéias criativas e dicas básicas de cuidado, que os donos podem se tornar “o melhor amigo do cachorro”.

Nos doze capítulos, repletos de imagens de aguçar o ‘instinto materno animal' de qualquer pessoa, o leitor encontrará dicas práticas de exercícios, adestramento e alimentação ideal. Mas, a perspicácia da autora se revela em capítulos, como o especialmente dedicado à aprendizagem do “cachorrês” e à “felicidade na velhice”, que trata das limitações e deficiências dos cães em idade avançada — todos dedicados à construção de um relacionamento mais alegre e satisfatório entre o animal de estimação e as pessoas da casa.

Em linguagem simples e didática, McHugh ensina como entender o comportamento do cachorro, para que ele também possa comunicar seus sentimentos, exteriorizando aquilo que o deixa feliz e aquilo que o irrita. Embora cientistas ainda não tenham inventado um equipamento capaz de medir com precisão a felicidade em seres humanos ou animais, houve recentemente a confirmação de que os cães riem quando estão contentes.

O leitor também aprenderá a evitar os problemas antes mesmo que eles aconteçam e que pode (e deve) começar já na escolha de seu cão. Há muito que aprender, mas realmente vale à pena, diz a entusiasmada autora. Saber que você fez tudo o que podia para fazer seu cachorro transbordar de alegria e saúde é uma experiência enriquecedora. E o melhor é que não exige muito tempo, dinheiro ou esforço, garante McHugh.

Como fazer seu cachorro feliz deve ser o manual básico de qualquer pessoa que busque uma relação mais justa e humana com seus animais de estimação. A obra alinha na medida certa os aspectos objetivos com os sensitivos. Em todos os capítulos um box apresenta a “Dica do cão feliz”. Muitos vão se surpreender com a leitura ao descobrir que, por exemplo, tratar seu animal como um bebê ou criança da família pode, ao contrário do que pensam, deixá-lo completamente infeliz.

Andrea McHugh escreveu vários livros sobre animais de estimação, entre eles Dancing with dogs e How to have a happy cat.

Como fazer o seu cachorro feliz – Dicas para conviver muito bem com seu cão - de Andrea McHugh - Tradutor Luiz Roberto Mendes Gonçalves - Editora Larousse do Brasil - 160 páginas - R$ 24,90


Mais que especial
É a vez do seu gato se deliciar.
Líder Cats Sabores tem novas partículas que agradam ainda mais o exigente paladar dos felinos

Na hora da escolha de um alimento para o animal de estimação, os proprietários procuram opções nutritivas, com boa palatabilidade e visualmente atrativas. Acompanhando essa tendência de consumo, a Total Alimentos desenvolveu uma nova embalagem e trouxe partículas diferenciadas para o Lider Cats Sabores, um dos produtos carro-chefe da linha gatos.

Lider Cats Sabores é um alimento especial, pois possui kibbles que trazem duas opções diferentes em cada partícula, entre elas carne, peixe (anchoveta e salmão), frango, cenoura  e  espinafre, que agradam o paladar dos gatos e proporcionam uma sensação deliciosa a cada mordida. A novidade é que as partículas agora vêm em lindos formatos: coração, flor e peixinhos bicolores.

A nova embalagem também é um grande destaque, pois está muito mais atrativa para os pontos de vendas, totalmente repaginada.

Mais informações SAC 0800 55 85 00 ou www.totalalimentos.com.br


Muito bom!
Com novo recheio.. pedaços de carne????
Indústria de pet food cria alimento inédito baseado no conceito de que os gatos são carnívoros.

Apesar do alimento industrializado já fazer parte da realidade dos gatos domésticos, muitos fabricantes de pet food não se atentam para o fato de que os felinos são um dos mais especializados, numerosos e importantes carnívoros. Mesmo morando em nossos lares, esses bichanos guardam características comuns com os grandes felinos selvagens como o caminhar silenciosa e delicadamente, a técnica de caçar e as unhas retráteis.

Para agradar o paladar dos felinos carnívoros, que são muito mais exigentes que os cães e não aceitam facilmente um alimento se ele não tiver alta palatabilidade, a Total Alimentos desenvolveu uma opção inédita com pedacinhos, sabor e textura de carne, enfim, o alimento que eles sempre sonharam. K&S Pedaços com Carne combina essas deliciosas partículas a nuggets especiais feitos de casquinha crocante, que estimulam a mastigação e conquistam o paladar dos gatos pela textura que não deixa excesso de resíduos nos dentes e o recheio saboroso.

Desenvolvido por veterinários especializados em nutrição da Estação de Pesquisas da Total Alimentos,
K&S Pedaços com Carne é enriquecido com ingredientes que combatem os radicais livres e proporcionam maior longevidade ao animal, além de obter substâncias que promovem a saúde do sistema urinário. A Taurina, nutriente fundamental para felinos, também está presente na formulação, colaborando para a melhora da visão e do funcionamento cardíaco. K&S Pedaços com Carne traz benefícios até para a pele e pelagem dos gatos, que fica mais brilhante e saudável graças à ação dos Ômegas 3 e 6.

O produto está disponível em apresentações de 1kg, 3 kg, e 10,1 kg.

A Total Alimentos é a primeira empresa brasileira do mercado a obter os certificados de qualidade PIQ Pet,  HACCP e GMP de Boas Práticas de Fabricação do segmento, com uma das fábricas mais modernas da América Latina em Três Corações/MG, e um parque industrial de mais de 500 m2.


Em pó e gel...
Prod
uto auxilia no tratamento de problemas respiratórios de grandes animais
Vetnil relança o broncodilatador Pulmonil

Eqüinos acometidos por enfermidades respiratórias podem contar com o Pulmonil, que auxilia no tratamento de pneumonias, bronquites e profilaxia de reações alérgicas. Fabricado pela Vetnil, líder no mercado de eqüinos, o produto atua nos casos de espasmos bronquiais, promovendo a broncodilatação. O Pulmonil também tem a capacidade de estimular os movimentos dos cílios bronquiais e facilita a expectoração do animal.

Encontrado em duas versões: pó e gel, o Pulmonil é indicado para eqüinos, asininos e muares. Devido à sua capacidade broncodilatadora e espasmolítica, o Pulmonil é utilizado no tratamento de enfermidades respiratórias caracterizadas por espasmos bronquiais, tais como bronquites, pneumonias e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), sendo esta última causada, muitas vezes, por poeira do feno ou serragem.

A excelência dos produtos para eqüídeos da Vetnil não foi conquistada por acaso. Em 1990, Dr. João Carlos Ribeiro fundou um haras que conta com um plantel de 60 animais. O Haras BH fica em Louveira-SP e possui uma ó tima infra-estrutura, com dois picadeiros de salto cobertos, andador para oito cavalos, pista de salto e cocheira para 35 animais. O local funciona como um campo experimental para desenvolvimento e utilização dos produtos Vetnil, que atendem a todas as necessidades dos eqüinos. A Vetnil possui uma linha completa de suplementos indicados para animais atletas, de exposição, potros, geriatras e em fase de gestação, além de diversos medicamentos.

Mais informações SAC 0800.109.197 - www.vetnil.com.br


Emocione-se e conheça mais sobre os animais!
Vale a pena...
Saiba mais sobre Marcel Benedeti

Nascido em Barueri, São Paulo, em 1962, Marcel Benedeti foi morar na capital ainda pequeno e, desde cedo, sentia um forte envolvimento pelos temas espirituais. No entanto, apenas em 1985 conheceu as obras de Allan Kardec e a Doutrina Espírita, graças à sua esposa. A partir de então tem se dedicado ao estudo e ao trabalho no Espiritismo nas cidades de São Caetano do Sul e Santo André, e também em São Paulo.
Benedeti é médico veterinário, formado pela Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, especializado em homeopatia veterinária pela Universidade de Ribeirão Preto. Seu primeiro livro foi justamente Todos os Animais Merecem o Céu, uma das obras premiadas pelo Concurso Literário João Castardelli, em 2003-2004, promovido pela Fundação Espírita André Luiz.

Marcel também é médium, mas esta obra especificamente não foi psicografada, mas sim, resultado de uma extensa pesquisa. Além disso, Benedeti disse que foi convidado por sua mentora “visitar” o mundo espiritual, onde obteve informações que, para o plano terrestre, são inéditas, a respeito do que acontece com os animais do outro lado da vida e a interação com os seres humanos. Durante todo o processo de elaboração da obra, Marcel foi acompanhado pelo Espírito Francesco Vita que, por meio de psicografia, também assina a apresentação da obra.

A seqüência da obra veio com o livro Todos os Animais São Nossos Irmãos, também publicado pela Mundo Maior. Apresenta em detalhes o que acontece com os animais na espiritualidade; mostra a dor e o sofrimento dos animais de laboratório, do ponto de vista espiritual, assim como a existência de colônias espirituais nas quais as energias dos encarnados são elementos importantes para a recuperação dos animais enfermos. Matéria publicada no site www.feal.com.br por Mário Suriani

Errar é Humano. Perdoar é Canino! - 224 páginas - Editora Mundo Maior
Nesse livro de Marcel Benedeti, encontramos uma seqüência das obras de estudo anteriores: “Todos os Animais Merecem o Céu” e “Todos os Animais São Nossos Irmãos”, ambas publicações da Mundo Maior Editora. Como destaque, entre outros assuntos, há as seguintes citações:

Encontro de duas dimensões, num efeito desconhecido entre os encarnados - A percepção, dos animais, para fenômenos climáticos e situações de perigo, antes que eles aconteçam, como se fosse uma espécie de premonição - A amizade de séculos, entre um animal e um Ser Humano e a evolução espiritual dos animais ao longo do tempo - Uma interessante discussão sobre os animais serem irracionais ou racionais.

Histórias Animais que as Pessoas Contam
- 224 páginas - Editora Mundo Maior
O que você sabe sobre ANIMAIS? Veja histórias surpreendentes acontecidas com animais. Leitura leve, didática e divertida.
As histórias mostram a nossa relação com os animais, em que somos os personagens coadjuvantes e eles são, os principais. Nelas encontramos os seres humanos como exemplos para nos mostrar o quanto precisamos ainda aprender sobre os animais como espíritos e enxergá-los com outros olhos, pois eles são seres que compartilham conosco da jornada evolutiva.

Leia, aprenda e emocione-se!

Mais inf. www.mundomaior.com.br


ANCLIVEPA.
Melhor qualidade de vida para cães e gatos
Detentora de várias linhas de produtos inovadores de higiene e beleza com fundamentos medicinais, a Pet Society se destacou no 28º Congresso Brasileiro da Anclivepa – Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais, que aconteceu em maio deste ano em Florianópolis/SC. Entre os produtos que a empresa apresentou, estava toda a linha de higiene e limpeza, protetor solar, propale, soft claws, dental guard e oto clean up.

Propale® é um produto revolucionário, diferente de tudo o que há no mercado em auxílio de recuperação no processo pós-cirúrgico e tratamento de dermatopatias, traumas, problemas ortopédicos, entre outros. Em substituição ao incômodo Colar Elizabetano (em formato de abajur), o Propale® é produzido em material plástico leve e moldável, em sete tamanhos diferentes, e sua colocação é fácil, rápida e somente limita o acesso de cães e gatos às regiões acometidas - assegura proteção da base do pescoço até o tórax, limitando os movimentos laterais da coluna vertebral, deixando o animal livre para os demais movimentos, sem interferir em sua rotina.

- Soft Claws - cápsulas de material vinílico especialmente desenvolvidas para o uso em unhas de cães e gatos. Elas envolvem a unha do animal de estimação e impede a ocorrência de aranhões em móveis, cortinas, roupas, pessoas e entre os próprios animais. É especialmente indicado para famílias com crianças, idosos, grávidas e pessoas com o sistema imunológico debilitado.

- Protetor Solar FPS 30 - indicado para animais despigmentados, de pele clara, com pouca cobertura de pêlos e especialmente nas sensíveis regiões do focinho, ponta de orelha e abdome, que são as mais atingidas pelos raios UVA e UVB e apresentam maior incidência de câncer de pele.  É resistente à água e possui sabor amargo para evitar a lambedura dos animais.

A Vetbrands Saúde Animal lançou ao mercado durante a Anclivepa as vacinas múltiplas para cães, PetVac V10 e PetVac V3, e contra raiva para cães e gatos, PetVac Raiva Liofilizada e PetVac Raiva Líquida. As vacinas integram o Programa Saúde Total , que conta também com pulicidas (controle de pulgas e carrapatos) e vermífugos (controle de vermes). Com a entrada no mercado de biológicos, a empresa dispõe de um programa completo para cuidar dos cães em todas as fases de vida.

A PetVac V10 é uma vacina múltipla, indicada para cães adultos e filhotes, que protege contra as dez principais doenças virais e bacterianas, (Cinomose, Parvovirose, Hepatite infecciosa, Leptospirose - L. canicola, L. lcterohaemorrhagiae, L. grippotyphosa, L. pomona - Adenovirose tipo II, Parainfluenza e Coronavirose). Para os filhotes, a recomendação é realizar a primeira dose com seis semanas de vida, a segunda com nove e a terceira com 12 semanas. Na fase adulta, as vacinações devem ser realizadas anualmente. A PetVac V 3 é indicada para a revacinação de cães adultos e combate cinco doenças: Cinomose, Hepatite Infecciosa, Adenovirose tipoII, Leptospiroses  -L. canicola  e L. lcterohaemorrhagiae. Deve ser aplicada uma vez por ano.

Para combater a raiva em cães e gatos, a Vetbrands traz duas opções de vacinas produzidas com vírus rábico inativo. A PetVac Raiva Liofilizada apresenta uma fração liofilizada (em pó) e outra líquida, que deve ser constituída para a aplicação. A PetVac Raiva líquida já vem pronta para uso. Ambas devem ser aplicadas a partir de quatro meses de idade e repetida  anualmente. Vale ressaltar que todas estas vacinas devem ser aplicadas em animais devidamente vermifugados, saudáveis e com bom estado nutricional.

Os produtos que compõem o Programa Saúde Total são de ação profilática, ou seja, previnem contra doenças antes mesmo de sua ocorrência, garantindo um animal saudável. “A Vetbrands amplia a linha de produtos destinada aos pequenos animais, atendendo a 72% das classes terapêuticas mais vendidas no Brasil”, ressalta a veterinária Gerente de Mercado Pet da Vetbrands, Alexandra Mc Darby. Ao garantir a proteção dos animais com as vacinas PetVac, o consumidor recebe uma carteirinha de vacinação para acompanhar e garantir que todas as doses sejam aplicadas em seu animal.

O laboratório veterinário Vetnil Group apresentou duas vacinas da sua nova linha de produtos profissionais Imunologic, a ImunologicLepto7 e ImunologicTétano.

A ImunologicLepto7 foi desenvolvida especialmente para cães, já que o animal é considerado a segunda principal fonte de infecção de leptospirose para o homem depois dos roedores. Com a descoberta nos últimos anos de novos sorovares causadores da leptospirose, a Vetnil notou a necessidade de desenvolver uma vacina que atendesse o novo perfil de incidência da doença. Desta forma, elaborou a ImunologicLepto7 que é apontada como a mais completa no mercado por proteger o animal de sete tipos de sorovares (leptospira ichterohaemorrhagiae, leptospira canicola, leptospira copenhageni, leptospira pomona, leptospira pyrogenes, leptospira grippthyphosa e leptospira hardjo).

Já a ImunologicTétano é a única vacina antitetânica que pode ser aplicada em cães e gatos. O tétano é indicado como uma doença de alta mortalidade entre caninos e felinos pela dificuldade de diagnosticá-la, geralmente é confundida com a eclâmpsia (falta de cálcio no organismo). Existe tratamento para o tétano, mas a melhor forma de preveni-lo é a vacina. Em ambas dos lançamentos a Vetnil incluiu um adesivo com desenho de um cachorro ou gato para que o veterinário controle o local que aplicou as doses da injeção no animal.

Além das novidades, a Vetnil apresentou sua linha completa de produtos para pets que inclui vermífugos, tranqüilizantes, soros, pomadas, suplementos alimentares, nutracêuticos  e vacinas.

A Total Alimentos destacou dois recentes lançamentos inovadores na linha de produtos super premium, a Supreme Yorkshire  e a Equilíbrio Sensíveis Cães Adultos

Elaborado para suprir todas as necessidades destes cães únicos, o Supreme Yorkshire é preparado com ingredientes nobres, como carne de frango, milho, arroz, ovo, semente de linhaça, óleo de peixe, polpa de beterraba, óleo de prímula, espinafre, raiz de chicória, entre outros, enriquecido com complexo de vitaminas, minerais e ômega 3 e 6. Além disso, contém combinação de FOS (Fruto-oligossacarídeos) e MOS, que contribuem para uma ótima saúde intestinal do animal; polifenóis de uva e de chá verde, antioxidantes naturais que combatem os radicais livres. O Supreme Yorkshire contém também hexametafosfato de sódio, que previne a formação do tártaro, mantendo a saúde bucal do cão e Yucca Schidigera, um componente que diminui o odor das fezes do animal.

Além destes dois novos produtos, a Total Alimentos apresentou no evento, destinado a médicos veterinários e profissionais do segmento pet, toda a linha de produtos Super Premium – composto pelas famílias Equilíbrio e Supreme. “O congresso da Anclivepa é uma importante vitrine de produtos, pois reúne profissionais formadores de opinião, que baseados na qualidade de nossos produtos vão indicá-los aos seus clientes”, disse a médica veterinária Márcia Fernandes, da Divisão Super Premium.


Andando por aí ...
Dicas mais que originais.
Na Renner...

Para este inverno, a Renner preparou uma coleção de pantufas divertidas e meias aromatizadas, que deixarão as crianças com os pés bem aquecidos.
A coleção da marca Fuzarka (de 4 a 10 anos) tem pantufas do Garfield, Homem-aranha, Cars, Piu-piu e do Scooby-doo, uma das preferidas da criançada. Meias com aroma de chocolate ou mel e pantufas de personagens infantis esquentam os pés da criançada, alegram e sempre rendem uma gostosa brincadeira e muitas histórias.


Já na marca Teddy Boom (0 a 3 anos), a Renner aposta nas minipantufas de sapinho, porquinho ou gatinho, com ou sem meia anexada, para esquentas e firmar o pé.


Outra sugestão são as pantufas coloridas, que parecem botinhas, nas cores vermelho ou azul, revestidas de pêlo sintético e veludo, indicadas para passear. Todos os modelos têm solado antiderrapante. E para deixar os pés ainda mais quentinhos e agradavelmente perfumados, a sugestão são as meias com aroma de chocolate ou mel, para serem usadas em qualquer ocasião.

Na Multicoisas...

Webcão - para curtir as férias

Web cam webcão 480K pixels –
ideal para videoconferência, videochat e gravação de vídeos em geral. Possui controle eletrônico de exposição e resolução 480k pixels - R$110,00

As condições de pagamento da Multicoisas variam de acordo com cada unidade. A Multicoisas está presente em Alagoas, Bahia , Brasília, Ceará, Goiânia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo. Os endereços e telefones das lojas estão disponíveis no site www.multicoisas.com.br.


Na Baccarat - D&D...


Acaba de chegar ao Brasil novidades Baccarat  e entre elas o peso de papel Gato Preto Egipcio,  com  design moderno e  inovador, um toque de luxo final, para completar seu ambiente. R$ 1.490,00


Na Igla...

Linha Be-Cutie - O simpático Sapo, bichinho mais aclamado desta linha surge agora com mais uma combinação de cores, além do laranja e verde e do vermelho com verde seus produtos agora podem ser encontrados na versão verde e rosa e foi acrescentado no seu visual um acessório real uma “coroa”. No quesito produtos a linha ganhou mais 05 novos componentes onde se destaca a almofada em pelúcia com silicone.
Itens: almofada, bloco de anotação, carteira, conjunto de caixa com duas unidades nos tamanhos média e pequena, diário com chave, frasqueira, mouse pad, nécessaire pequena, porta lápis e porta cd para 24 unidades.

Outro bichinho famoso da linha, Joaninha também teve destaque, além de ter o mesmo mix de produtos do sapo ela ganhou mais dois produtos uma charmosa bolsa carteiro e um porta lápis duplo.


E a linha Be Cutie nesta nova roupagem não parou por ai, ela tem agora nova personagem, a turminha ganhou uma nova amiguinha “Lili” um adorável hipopótamo. Lili também tem todo o mix de produtos do seu colega sapo e sua combinação de cor é laranja com lilás.


Kitty e Puppy (Marca licenciada) - Em duas versões de cores e animais diferentes, a linha tem personagens muito charmosos e meigos. Na versão lilás o gatinho faz a festa, e outra em rosa mostra um casal de cachorrinhos enamorados. Que agora são produzidos em pelúcia com silicone e com estampas xadrez, o mix dos produtos ganharam novas peças e novos designs. A nécessaire grande ficou mais arredondada e tem dois tamanhos e a linha conta agora com mais 03 peças: almofada, conjunto de caixa com duas unidades em tamanhos médio e pequeno e frasqueira.

ICLA – www.icla.com.br – Tel 11 6489-2255

Por Solange Marques -Agosto 2008
Fonte: Assessorias
Fotos: Divulgação